BADASSERY
Esta série de 10 quadros pretende representar e homenagear a minha eterna admiração por aqueles que são considerados os ‘‘maus da fita”.
Sempre tive uma grande atração pelo submundo, a sua estética, as cores escuras e ambientes pesados.
Desde que me lembro que tenho um fascínio por estes indivíduos que vivem na sombra, que são considerados por muitos os parasitas da sociedade, os degenerados, os vilões, os mafiosos, os criminosos, os vigaristas, as prostitutas, entre outros. Apesar de não concordar com várias ações e valores dos mesmos, estes também lutam contra a adversidade todos os dias,e muitas vezes, fazem o que fazem por falta de outra opção. Chegam onde chegam, não só por fazer ”batota” na vida e aserem maldosos, mas também têm que viver pelas leis da rua e sobrevivência, o que, por vezes, é mais verdadeiro do que levar uma vida ”honesta” vazia, fácil e sem significado.
Parte desta admiração também vem do facto de eu ter nascido com uma dose extra de compaixão e empatia, que às vezes não me permite impor-me sobre os outros. O que não acontece com estas pessoas, pois devido à sua resiliência e vida atribulada, conseguem desenvolver uma persona que impõe respeito, poderosa e até assustadora. Às vezes gostava de serum pouco mais assim.