PUBERTY
Os quadros desta série, chamada ”Puberty”, são metáforas que não só me representam a mim, como a todos nós enquanto pessoas e a realidade em que vivemos.
Dei-lhe o nome de ”puberdade”, pois ao relacionar personagens dos filmes da Disney com temas mais elaborados, estes trabalhos representam uma mistura da inocência e ingenuidade, com a sabedoria e a consciência daquilo que nos rodeia.
Todos têm o seu lado feliz, otimista e ingénuo, mas também o seu lado sombrio, trágico e provocador. Tal como eu. Tal como todos nós.
Os temas presentes nesta série variam entre a escravatura, a poluição nos oceanos, os nossos maus hábitos enquanto humanos, diferentes culturas (chinesa, grega, afro-americana, etc), mas também a própria evolução da humanidade, apsicologia dos humanos por detrás dos vícios e do amor, pop culture, cinema, música entre outros.
Usei também alguns quadros de artistas famosos como ”fundos” e adaptação dos mesmos, pois a meu ver, dão ainda mais poder e presença aos quadros em si, o público acaba por se idenficar mais com os trabalhos e honro-os com mais uma oportunidade de vida.
Juntamente com os quadros, existem vídeos que demonstram parcialmente o meu processo de pensamento e inspiração, que foram usados na exposição.